Audi inicia testes do SUV E-Tron, elétrico e com retrovisores por câmeras, no Brasil


O utlitário-esportivo elétrico E-Tron está a caminho do Brasil. Movido somente a eletricidade, o modelo começa a ser testado em solo tupiniquim nas próximas semanas, a fim de se adaptar à realidade das estradas locais. O anúncio foi feito pela Audi, que aproveitou a aparição do “irmão” E-Tron GT no filme “Vingadores: Ultimato”, estreado na última quarta-feira (24), para confirmar a chegada do SUV ao País. Além da propulsão, ele tem como diferencial a ausência dos espelhos tradicionais, substituídos por retrovisores em forma de câmera. A empresa não fez previsão de datas, mas havia prometido seu lançamento, no Salão de São Paulo, ainda para 2019 (leia aqui).

Segundo a marca alemã, o E-Tron não será testado somente para ajustes na suspensão. A empresa pretende avaliar sua compatibilidade com a infraestrutura local e também aprimorá-la, mediante parcerias com empresas e estabelecimentos comerciais para aumentar o número de pontos de recarga no País. A autonomia e o desempenho nas diferentes condições de temperatura também serão avaliados.

Com estilo diferenciado dos demais Audi, o E-Tron se destaca pela propulsão puramente elétrica. O sistema é composto por dois motores, um para mover cada eixo: o do dianteiro entrega 170 cv e 25,2 kgfm, enquanto o do traseiro dispõe de 190 cv e 32 kgfm. A força máxima só está disponível por até 60 segundos, para focar na eficiência energética, podendo chegar a 408 cv por no máximo 8 s. A empresa informa que a autonomia média estimada é de 400 km.

E VOCÊ, O QUE ACHOU DESTA NOTÍCIA?